Na noite do último domingo (7), o Internacional fez uma partida vexatória e foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Colorado não conseguiu segurar o Leão do Pici e sofreu um revés, o qual foi muito criticado pela torcida. Com o resultado, o time gaúcho “estacionou” no sexto lugar e viu a diferença para o líder Palmeiras subir para 12 pontos.
Sobre o resultado negativo, o jornalista Guerrinha fez uma análise em sua coluna na GaúchaZH e destacou que a equipe de Mano precisa mostrar resposta no meio da semana. “Acredite quem quiser. Longe de casa, contra um ameaçado Fortaleza, que ficou com um a menos no primeiro tempo, o Inter conseguiu uma proeza: levou 3 a 0, escapou de coisa pior e agora vai ter que dar a resposta na quinta-feira (11), pela Copa Sul-Americana, na única competição em que tem chance de sonhar com título”, declarou.
Em uma segunda parte de sua explanação, ele abordou a postura do técnico colorado, que optou por escalar um time alternativo e acabou sendo surpreendido pelo adversário. “Um grande vexame do time de Menezes, que optou por poupar titulares no início, mudou por atacado no intervalo, mas viu a repetição de que o dono do Beira-Rio tem dificuldades para enfrentar rivais em desvantagem numérica”, finalizou.
Leia mais: “Recebeu proposta”; Barcellos ‘dorme no ponto’ e Internacional vê gringo se aproximar do Flamengo
DECISÃO DA SULA
Por fim, o próximo compromisso da equipe será uma decisão e o time precisa vencer. O Inter recebe o Melgar, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Vale lembrar que na ida, as equipes empataram sem gols, no Peru. Sendo assim, o time de Edenílson e cia contará com o apoio dos adeptos para avançar.